Sindicato Global de Enfermeiros contra a manutenção das patentes das vacinas anti-covid

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

O Sindicato Global de Enfermeiros disponibiliza online uma petição para “levar os criminosos da covid-19 a tribunal”, segundo as suas palavras.

Estes enfermeiros chamam “criminosos do covid” aos governos da União Europeia, Reino Unido, Suíça, Noruega e Singapura por continuarem a bloquear o levantamento de patentes das vacinas anti-covid.

A OMS tem debatido uma proposta que levantaria temporariamente as proteções de patentes às fórmulas das vacinas, mas aqueles países têm-na bloqueado, “pondo milhões de vidas em perigo”, segundo aquele Sindicato.

Com esta petição propõem levar ao Conselho de Direito Humanos nas Nações Unidas o assunto, se conseguirem as 100.000 assinaturas.

É mais ou menos consensual na comunidade científica que as vacinas previnem as formas mais graves da doença, as mortes associadas e a sua transmissão. Contudo, 45% da população mundial ainda não recebeu uma dose sequer.

Aqui chegados, eu questiono: porquê ainda a resistência em suspender, pelo menos, temporariamente, as patentes das vacinas, para permitir outros países também produzi-las e assim chegarem mais facilmente e mais depressa aos tais 45% dos cidadãos que ainda não levaram um dose?

Estarão aqui interesses económicos dissimulados?

Quem quiser visualizar esta petição dirigida ao relator especial da ONU para a Saúde, e assim a poder ler, pode fazê-lo aqui, estando também disponível no site da petição, obviamente.

Percorrendo a lista dos subscritores desta petição encontramos o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.

Ao percorrer esta petição encontramos este mapa. Cada um tire as suas conclusões. Eu acho que a Europa devia envergonhar-se.

Posições dos países sobre renúncia a monopólios de ferramentas médicas anti-covid

Para assinar a petição: –> aqui.

Partilha a tua opinião

0 0 votos
Avaliar publicação
Subscrever
Notificação de
guest
2 Comentários
Mais votado
Mais novo Mais antigo
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
António Lourenço
António Lourenço
Convidado
5 meses atrás

O loby das grandes farmacêuticas na União Europeia, ou como nos costumamos esquecer (Comunidade ECONÓMICA Europeia - CEE) faz-se valer ....

https://www.modernatx.com/about-us/strategic-collaborators/pharmaceutical-biotech-partnerships-advancing-mrna-science

https://haiweb.org/media-resource/divide-conquer-look-behind-scenes-eu-pharmaceutical-industry-lobby/

https://corporateeurope.org/en/2021/05/big-pharmas-lobbying-firepower-brussels-least-eu36-million-year-and-likely-far-more

.... não é preciso procurar muito para encontrar vários artigos... este documentário...

https://www.youtube.com/watch?v=-z_W3yRA9I8

maxresdefault.jpg

A Ler Também...

Efeitos Incríveis!

A partir de hoje ‘O meu Blog’ conta no seu menu com mais uma entrada: Nesta página serão exibidos efeitos criados no Elementor page builder,

2
0
Gostaria de saber a tua opinião, deixa um comentário.x
()
x